Nessa época de carnaval o "pau" que mais tem na rua é "urso", aliás O Urso é o único sinal que existe carnaval aqui em Mossoró, se não fossem eles passava despercebido. Uma pena que essa tradição ta morrendo. Não podemos deixar que acabe, mas tem gente que ta se aproveitando da situação e se fantasiando de urso pra assaltar. Hoje mesmo soubemos de dois assaltos realizados por marginais disfarçados de urso.
Um economista mossoroense desconhecido nacionalmente e mundialmente fez uma analise sobre a situação dos ursos, veja abaixo:
A crise afeta até o "urso" de carnaval: o pivete que se propõe a tal afazer tem que ser o próprio urso, tem que ser a banda tocando, tem que pedir dinheiro, tem que fazer o barulho do apito e ainda tem que levar todas as pedradas só, pois ninguém mais quer ajudar o "urso". Antigamente era uma reca de menino fazendo zuada no meio da rua, hoje em dia. . .Tá complicada a situação!!! :/
Ykaro Fernandes (Economista, guitarrista, maquiador, artista plástico, decorador, cabeleireiro, manicure , pedicure e urso nas horas vagas)
Um comentário:
Mas omi! Urso assaltante ninguém merece.
Tem q existir uma lei local dizendo q é proibido ursos perambularem pela cidade sem bandinha e nenhum menino por perto! Urso andando sozinho? Cadeia e pau nele!!!
Postar um comentário