:)

"TempLo é dinheiro" (Bispo Edir Macêdo)

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência.

"Um homem deve começar a usar a brinco, desde o momento que sua mulher ache um dentro do seu carro."

Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se a vida lhe der uma laranja, faça uma laranjada. Se a vida lhe der um cágado, cuide bem do bichinho.

O salário do homem é um negócio ambiental: 30% pro leão, 40% pra vaca, 20% pra cascavel e 10% pro burro.

Fazer chorar é fácil; desafio mesmo é fazer rir.

A velocidade máxima que um homem consegue fazer amor sem se cansar é 68 km/h. Quando chega a 69, ele já coloca a língua de fora.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Apagão atinge estados do Nordeste, Sudeste e Norte

Fornecimento foi restabelecido em 20 minutos, segundo CHESF. Problema teria ocorrido na ligação entre regiões Sudeste e Norte.

Um apagão atingiu todos os estados do Nordeste, de forma parcial, na tarde desta quarta-feira (10). A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) informou que o problema no fornecimento teve início às 13h52 (horário local) e foi completamente solucionado em todas as regiões em 20 minutos.


O superintendente de operações da Chesf, João Henrique Franklin, explicou ao G1 que houve um desligamento na carga da região Nordeste por causa de um problema na ligação entre as regiões Sudeste e Norte.


“Nessas linhas de interligação entre o Sudeste e o Norte, a região Nordeste sofre uma variação de frequencia por conta do desbalanço entre geração e consumo. Atua na região um esquema automático de alívio de carga. Foi o que aconteceu”, diz Franklin.


Segundo Franklin, localidades em todos os estados foram afetadas porque o sistema de alívio de carga é distribuído em todas as concessionárias de distribuição da região. “O motivo do problema na interligação da região Norte com o Sudeste ainda está sendo identificado. A prioridade foi o restabelecimento do consumo”, afirmou.


Franklin ressaltou que as causas do problema serão investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

fonte:http://g1.globo.com

Veja na foto ao lado o apagão em Mossoró.

Nenhum comentário: