:)

"TempLo é dinheiro" (Bispo Edir Macêdo)

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência.

"Um homem deve começar a usar a brinco, desde o momento que sua mulher ache um dentro do seu carro."

Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se a vida lhe der uma laranja, faça uma laranjada. Se a vida lhe der um cágado, cuide bem do bichinho.

O salário do homem é um negócio ambiental: 30% pro leão, 40% pra vaca, 20% pra cascavel e 10% pro burro.

Fazer chorar é fácil; desafio mesmo é fazer rir.

A velocidade máxima que um homem consegue fazer amor sem se cansar é 68 km/h. Quando chega a 69, ele já coloca a língua de fora.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cerveja em quantidade moderada pode fazer bem

Espanhóis dizem que a bebida combinada a uma dieta mediterrânea pode proteger o sistema cardiovascular.

Tomar cerveja em quantidades moderadas pode fazerm bem para a saúde, segundo estudo apresentado no Colégio Oficial de Médicos de Astúrias. De acordo com a pesquisa, a bebida pode diminuir riscos de diabetes, pressão alta e até ajudar a perder peso. A famosa barriga de chope, no entanto, continua sendo ruim para a sua saúde. Os pesquisadores alertam que pequenas doses de cerveja teriam que ser combinadas à uma dieta mediterrânea e exercícios físicos.
Os pesquisadores Ramon Estruch e Rosa Lamuela testaram 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos, quando o risco de doença cardiovascular é maior. Eles descobriram que aqueles que acompanhavam uma refeição no estilo mediterrâneo com até meio litro de cerveja mantinham o peso, e, em alguns casos, chegaram a perder medidas.
Os médicos acreditam que a cerveja tenha o mesmo efeito do vinho tinto em quantidades moderadas. As bebidas fermentadas manteriam algumas propriedades dos cereais com os quais foram produzidas e a cerveja contém ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, que têm efeito protetor do sistema cardiovascular. Além disso, contém menos álcool se comparada a outras bebidas.
De acordo com o estudo, mulheres deveriam beber até dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto homens poderiam ingerir três. Mas os benefícios encontrados pelos pesquisadores só acompanham as pessoas que têm uma dieta rica em peixes, verduras, legumes, cereais integrais e azeite de oliva – base da alimentação mediterrânea.
E cuidado, o estilo de beber cerveja dos alemães e britânicos, em grandes quantidades e sempre acompanhada de petiscos gordurosos e calóricos, não tem benefícios para a saúde e ainda aumenta a barriga.
Fonte: Revista Galileu http://glo.bo/hy4zAP

Nenhum comentário: