:)

"TempLo é dinheiro" (Bispo Edir Macêdo)

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência.

"Um homem deve começar a usar a brinco, desde o momento que sua mulher ache um dentro do seu carro."

Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se a vida lhe der uma laranja, faça uma laranjada. Se a vida lhe der um cágado, cuide bem do bichinho.

O salário do homem é um negócio ambiental: 30% pro leão, 40% pra vaca, 20% pra cascavel e 10% pro burro.

Fazer chorar é fácil; desafio mesmo é fazer rir.

A velocidade máxima que um homem consegue fazer amor sem se cansar é 68 km/h. Quando chega a 69, ele já coloca a língua de fora.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

The Riddle

The Riddle é um online que testa/exercita seus conhecimentos, criatividade, percepção, pesquisa e seu raciocínio lógico. O jogo consiste em tentar resolver enigmas que aparecem através de imagens, frases ou os dois juntos, fazendo com que o jogador realize pesquisas e buscas junto a amigos, comunidades no orkut e na internet. Então, o que você está esperando?, aceite este desafio e comece a jogar agora mesmo, existem 7 desafios esperando por você.



"Não sei ao certo como foi que esta brincadeira surgiu, mais com certeza é algo que vicia. Mais um vicio do bem, pois a brincadeira do jogo The Riddle - The Game, é do bem, alias ajuda bastante em muitas coisas como: criatividade, percepção, pesquisa, raciocínio lógico, organização e principalmente ao meu ver inconformismo.

Sim pois faz com que o jogador se livre de coisas óbvias e muitas vezes força-o a buscar respostas em coisas simples, objetivas e diretas. Coisas que muitas vezes ignoramos pois queremos as respostas prontas sem querer queimar algumas massas cinzentas.

O jogo consiste em tentar resolver enigmas que aparecem através de imagens, frases ou os dois juntos, fazendo com que o jogador realize pesquisas e buscas junto a amigos, comunidades no orkut e na internet (via santo Google). O grande barato é que de posse da resposta e para que o jogo não se "quebre" a pessoa não pode dar a resposta do tema, mais sim dar outras pistas, para a solução do problema.

Como disse não sei quem idealizou este jogo em flash, mais o criador com certeza estava cansado de tanto control+c e control+v, e como eu disse queimar massa cinzenta não faz mau, pelo contrário o cerebro é um musculo e como tal precisa de exercicio para desenvolver-se, e sem anabolizantes hein?! Vejam na comunidade os pedidos desesperados não de ajuda mais de resolução de resposta direta.

Visitem a página e teste seus conhecimentos, comecem pelo básico depois vá indo até o Supreme, com certeza seu tempo gasto enfrente ao computador vai se tornar mais atrativo e produtivo."
Prof. Luiz Carlos

Nota do blog: O jogo é muito bom mesmo e é um exercício para o cérebro. Terminei todos os desafios e estou aguardando o próximo. Tente, num dói não, jejejeje!!!

1º - O desafio - http://theriddle.vilabol.uol.com.br/riddle1/desafio.html
2º - Master´s - http://theriddle.vilabol.uol.com.br/riddle2/masters.html
3º - Extreme - http://theriddle.vilabol.uol.com.br/riddle3/extreme.html
4º - Supreme - http://theriddle.vilabol.uol.com.br/riddle4/supreme.html
5º - Series #1 - http://theriddle.vilabol.uol.com.br/camp/series1.html
6º - O segredo - http://www.theriddlegame.com/osegredo/index.html
7º - Colisão - http://www.theriddlegame.com/colisao/index.html
8º - H-scire - http://www.theriddlegame.com/scire/index.html

Dica: Jogue na seqüência, começando do 1º, qualquer duvida pode perguntar aqui nos comentários.

2 comentários:

Aline disse...

esse primeiro é muito dificil, não consegui começar. me ajude.

Luciano Ricardo disse...

Aline procure no google algo sobre as casas do xadrez, o numeros do tabuleiro. boa sorte!!!